FAQ
É necessário apresentar a solicitação via requerimento destinada ao Diretor de Saúde, e fazer a entrega da carteira no Cadastro, ou em caso de extravio, a cópia do Boletim de Ocorrência;
A solicitação deve ser feita via REQUERIMENTO no Setor de Guias, ou pela área do beneficiário, anexando:
1. Cópia do Pedido médico.
2. Cópia do RG.
3. Cópia da Carteira de beneficiário do Funsau.
Obs.: O prazo para deliberação do requerimento pela Direção é de até 08 dias úteis;
Atenção: A cirurgia NÃO PODE SER AGENDADA pelo médico e nem pelo beneficiário antes da análise e resposta do requerimento pela Direção de Saúde.
* Todos os atestados médicos devem ser homologados, até mesmo o atestado de 01 (um) dia, no prazo máximo de 48 horas; * Aos finais de semana ou feriados, o atestado médico deve ser apresentado ao Cmt da guarda da Policlínica, para que haja o devido registro de comparecimento, devendo o policial militar comparecer a Policlínica no primeiro dia seguinte para a devida homologação; * Nos casos de atestados médicos acima de 15 (quinze) dias o policial militar deverá passar pela Junta de Inspeção de Saúde ou quando forem emitidos sucessivamente dois atestados com 15 (quinze) dias cada.
O policial militar, o pensionista, o funcionário civil da PMAC farão jus ao auxílio funeral, estipulado em 20 (vinte) vezes o valor da mensalidade, para auxiliar nos gastos com o funeral. A solicitação deve ser feita mediante requerimento ao Diretor de Saúde no prazo máximo de até 45 (quarenta e cinco) dias, mediante apresentação da Certidão de Óbito. Obs: O auxílio funeral para os dependentes do titular sofre desconto integral. Obs: Não há cobertura de auxílio funeral para NÃO BENEFICIÁRIOS;
TITULAR Foto 3x4 (atual) pode ser digita Telefone RG militar (copia) Comprovante de endereço DEPENDENTE (ESPOSA) RG (copia) Telefone Foto 3x4 (atual) pode ser digital Comprovante de endereço Certidão de casamento ou escritura pública declaratória de união estável DEPENDENTE (FILHO) RG ou certidão de nascimento (copia) Telefone Foto 3x4 (atual) pode ser digital DEPENDENTE (TUTELADO) RG ou certidão de nascimento (copia) Telefone Foto 3x4 (atual) pode ser digital Termo de guarda (copia) SERVIDOR CIVIL RG (copia) Telefone Foto 3x4 (atual) pode ser digital Comprovante de endereço Contracheque atual PENSIONISTA RG (copia) Telefone Foto 3x4 (atual) pode ser digital Comprovante de endereço Contracheque atual Cópia do diário oficial que foi publicado a pensão
A partir da reinclusão do Policial Militar e a inclusão dos dependentes do Policial Militar observar- se-á as seguintes carências: I - 30 (trinta) dias para os casos de consultas médicas e exames de rotina à nível ambulatorial e clínicas credenciadas; II - 06 (seis) meses para os casos de exames ou procedimentos de apoio à diagnóstico, com valores iguais ou superiores à 8 vezes o valor da mensalidade; III - 10 (dez) meses nos casos de internação clínica, cirúrgica e obstétrica, exceto recém-nascido (até 30 dias) do policial militar.
* Para a assistência à saúde do beneficiário e seus dependentes, ou seja, pagamento de pessoas físicas e jurídicas credenciadas pelo Funsau (hospitais, clínicas, consultórios médicos e odontológicos, laboratórios, prestadores de serviços e outros), tanto no Interior como na Capital. * Além das despesas ordinárias, destacamos ainda que o Funsau efetua os seguintes pagamentos: - Auxílio funeral; - Ressarcimentos; - Dívidas deixadas pelo titular que vem a óbito;
É possível o ressarcimento desde que o serviço seja coberto e não haja conveniado. O valor pago será de 70% de acordo com a tabela de referência vigente e devidamente aprovada pela Diretoria de Saúde. Para solicitar o ressarcimento é necessário: a) Autorização prévia (antes da realização dos serviços) do Conselho Deliberativo obtida mediante requerimento; b) Apresentação de documentos médico-hospitalares que possibilitem a comprovação do evento, com notas fiscais em nome do beneficiário ou de seus dependentes e relatórios do médico assistente; c) A solicitação de reembolso das despesas deverá ser realizada através de requerimento, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias a contar da alta médica ou da realização do procedimento, sendo anexada ao mesmo a documentação pertinente e encaminhada à auditoria; d) Serão indeferidos os pedidos de reembolso, cujos comprovantes contenham emendas ou rasuras ou que estejam ilegíveis, com dupla grafia ou emitidos há mais de 90 (noventa) dias.
* Ocorre às quintas-feiras às 07:00hs; * O encaminhamento para a Junta de Inspeção é feita pelo Cmt do policial. Em se tratando de policial da reserva pelo Setor de Inativos; * O agendamento é realizado via SEI, com o envio do Atestado e/ou Laudo Médico, com 48 horas de antecedência; * A data de emissão do Laudo médico não pode ser superior a 90 (noventa) dias e deve ser emitido por especialista. * O encaminhamento para a Junta de Inspeção é feita pelo Cmt do policial. Em se tratando de policial da reserva pelo Setor de Inativos; * O agendamento é realizado via SEI, com o envio do Atestado e/ou Laudo Médico, com 48 horas de antecedência; * A data de emissão do Laudo médico não pode ser superior a 90 (noventa) dias e deve ser emitido por especialista.
* O filho (a) natural do pensionista com o titular gerador do direito à pensão.
*Cônjuge ou companheira (o); * Filhos menores de vinte e quatro anos, e inválidos ou interditos e enteados. *Adotivos ou tutelados mediante decisão judicial; *Companheira (o) convivente, mediante justificação judicial, devidamente homologada pelo Poder Judiciário;